O QUE SOMOS SEM PASSADO?

O QUE SOMOS SEM PASSADO?

HINO DE ITAPETIM-PE

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COMPOSIÇÃO DA MESA DO DIRETÓRIO - 1957


Ata do Diretório do Partido Social Democrático de Itapetim-Pernambuco

Aos nove (9) dias do mês de outubro de mil novecentos e cincoenta e sete (1957), nesta cidade de Itapetim e na sede do Diretório Municipal, sita à Rua Dr. Agamenon Magalhães 139, reuniram-se às dezoito horas, os membros do Diretório ontem eleitos em convenção municipal do mesmo Partido e que são os seguintes:

Antônio Correia Sobrinho - Agricultor
Antônio Piancó Sobrinho - Comerciante
Antônio Vieira de Farias - Comerciante
Geraldo Alves Ferreira - Agicultor
Simão Leite Ferreira - Comerciante
João Nunesde Maria - Comerciante
José de Cerqueira Leite - Agricultor
Crizantimo José da Silva - Agricuktor
Oliveiros Ferreira de Albuquerque - Frmaceutico
Adolfo Gomes Meira - Comerciante
Agostinho Pereira de Vasconcelos - Agricultor
Antônio Lopes Sobrinho - Agricultor
Manoel Nunes de Oliveira - Agricultor
João Ferreira Sobrinho - Agricultor
Antônio André de Siqueira - Criador e Agricultor
Joaquim de Fonte Rangel - Comerciante

Assumindo a direção dos trabalhos, o Sr. Antônio Correia Sobrinho, declarou que o objetivo da reunião, conforme a convocação feita, era a ELEIÇÃO DOS MEMBROS COMPONENTES DA MESA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL, e assim solicitava aos presentes a designação de um presidente para dirigir a reunião.

Pedindo a palavra o Sr. Antônio Piancó Sobrinho propôs fosse o presidente designado por aclamação, o que foi feito unanimente na pessoa do Sr. Oliveiros Ferreira de Albuquerque, que então convidou para secretariar os trabalhos, o Sr. Geraldo Alves Ferreira. E a seguir o Presidente anunciou que iria providenciar a vinda de uma urna, a fim de serem colhidos os votos, supendendo a sessão por 10 minutos. enquanto os diretorianos organizassem as respectivas cédulas de votação.
Reaberta a sessão foi feita a chamada dos presentes um a um, os quais depositaram os seus votos na urna, procedida a apuração à vista de todos os presentes, ficou constatado o seguinte resultado:

Para Presidente: Geraldo Alves Ferreira;
Para Vice: Antônio Correia Sobrinho;
1º Secretário: Antônio Piancó Sobrinho;
2º Secretário: oliveiros Ferreira deAlbuquerque;
Tesoureiro: Antônia Vieira de Farias;
Orador: Simão Leite Ferreira;
Delegados: Antônio Piancó Sobrinho e Geraldo Alves Ferreira.

Todos com 16 votos, cada um. Retomando a palvra o Presidente fez a proclamação dos eleitos e agradeceu, em seu nome e no dos demais componentes da mesa, a confiança nele depositada pelos companheiros do Diretório, logo após foram empossados perante o Diretório os novos membros da mesa do Diretório Municipal.

E como nada mais houvesse a tratar, o presidente determinou a lavratura da presente ata e que por mim foi feita e vai assinada, pelo presidente e demais membros do Diretório.

Geraldo Alves Ferreira

Obs: Se você recebeu esta postagem por e-mail, clique em "Composição da Mesa do Diretório - 1957", para ver na íntegra e se desjar deixar seu comentário. Obrigada.

Um comentário:

  1. QUANTA SAUDADE! LUSA VOCÊ É UMA GRANDE ESCRITORA JORNALISTA E HISTORIADORA QUE NAO DEIXA NOSSAS RAIZES HISTÓRICAS PERECEREM . PARABÉNS PELA TUA CORAGEM, DISPOSIÇAO E SABEDORIA NO MANEJO VIRTUAL COLOCANDO A NOSSA HISTÓRIA , A HISTÓRIA POLITICA E SOCIAL DE NOSSA QUERIDA ITAPETIM EM FOCO VIA INTERNET PARA áQUELES QUE NAO SABEM DE ONDE VIERAM NEM PARA ONDE VAO. É DIGNO DE ADMIRAÇAO TEU TRABALHO QUE ATRAVÉS DA HISTÓRIA DE SEU TOINHO O HOMEM PÚBLICO, EU DIGO O HOMEM DO POVO , O COSTURADOR DAS CONTROVÉRCIA POLITICAS DAQUELA ÉPOCA , JUNTO A PADRE JOAO E SEU VALFREDO SIQUUEIRA , SABIA CONVERSAR MANEIROSAMENTE COM O POVO , ELE ERA HÁBIL ALEGRE , DAVA -SE DE CORPO E ALMA AO PROCESSO POLITICO DE ITAPETIM .VEMOS AÍ NAS FOTOS A ´´EPOCA AUREA DE ITAPETIM NASCENDO E DESPONTANDO PARA A REALIDADE DE HOJE ..HOMENS QUE DEIXARAM MARCAS INDELÉVEIS , MOMENTOS MARCANTES NA HISTÓRIA DE NOSSO MUNICIPIO . É COM MUITA EMOÇAO QUE REVEJO TEU BLOG UM DOCUMENTÁRIO DE GRANDE VALOR CULTURAL , UM RESGATE POLITICO E SOCIAL DE NOSSA REALIDADE DAS UMBURANAS DO PASSADO , HOJE CIDADE DE ITAPETIM .

    ResponderExcluir

Meus prezados conterrâneos:

Com o compromisso de jamais faltar com a verdade, pretendo relatar, neste espaço, os momentos políticos do meu saudoso pai. Em respeito a ele e a história da minha terra, manter-me-ei fiel a esse compromisso.
Obrigada, amigo, pela sua atenção.