O QUE SOMOS SEM PASSADO?

O QUE SOMOS SEM PASSADO?

HINO DE ITAPETIM-PE

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ELEIÇÃO DOS MEMBRO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL - 1957

Antônio Piancó Sobrinho

Ata da Convenção Municipal do Partido Social Democrático do Município de Itapetim do Estado de Pernambuco.

Aos oito dias do mês de outubro do ano de mil novecentos e cincoenta e sete (1957), pelas dezesseis (16) horas, realizou-se nos termos do Edital de Convocação e na Sede do Diretório Municipal do Partido Social Democrático, sita à Rua Dr. Agamenon Magalhães, 139 a Convenção Municipal do mesmo Partido, para o fim de se proceder a eleição dos membros do Diretório Municipal e tomar todas as deliberações necessárias ao bom funcionamento do Partido neste Município em conformidade com as determinações estatutárias.

Constatada a presença de estatutários em número legal de acordo com as assinaturas dos mesmos no Livro de Presença, o Sr. Simão Leite Ferreira, digo, Antônio Correia Sobrinho, Vice-Presidente em exercício da Presidência do Diretório Municipal, assumiu a presidência dos trabalhos, dando como aberta a reunião, declarou que a Convenção tinha como objetivo os assuntos acima discriminados, pelo que pedia que os Convencionais elegessem o Presidente e demais Membros da Mesa Diretora da Convenção.

Com a palavra o Sr. Oliveiros Ferreira de Albuquerque, declarou que a escolha do presidente e demais membros da mesa poderia ser feita por aclamação se os Convencionais presentes o decidissem, e propôs que fossem aclamados os Srs. 

Simão Leite Ferreira, para Presidente;
Geraldo Alves Ferreira, para 1º Secretário e;
Antônio Piancó Sobrinho, para 2º Secretário

Submetida a proposta em discussão, foi a mesma aprovada por unânime aclamação da Assembléia, pelo que o Presidente convidou a tomar parte na Mesa e assumir a direção dos trabalhos, os novos membros designados.
Continuando os trabalhos, o Sr Presidente declarou que sendo o objettico principal da Convenção a eleição dos membros do Diretório Municipal que deverão funcionar no quatriênio a contar da data desta convenção, tinha a convicção de que os presentes saberiam escolher correligionários empenhados no melhor desenvolvimento do Partido.
Assim propunha que fosse levanda a sessão por 15 minnutos a fim de os convencionais prepararem as suas chapas, tomando antes a providência de mandar colocar a urna de votação no recinto da Convenção. O que foi feito.

Reaberta a sessão, o primeiro Secretário procedeu a chamada dos convencionais de acordo com a lista de presença, os quais foram um a um depositando os seus votos na urna.
Terminda a votação o Sr.Presidente convidou, para escrutinadores, os convencionais:
Antônio Vieira de Farias e Crisanto José da Silva, os quais abrindo a urna encontraram tantos votos quanto o número de votantes.

Procedida a apuração verificou-se o seguinte resultado:

Para Membros do Diretório Municipal:

Antônio Correia Sobrinho;
Antônio Piancó Sobrinho
Antônio Vieira de Farias
Geraldo AlvesFerreira
Simão Leite Ferreira
João Nunes de Maria
José de Cerqueira Leite
Crizântimo José da Silva
Oliveiros Ferreira de Albuquerque
Agostinho Pereira de Vasconcelos
Adolfo Gomes Meira
Antônio Lopes Sobrinho
Manoel Nunes de Oliveira
João Ferreira Sobrinho
Antônio André de Siqueira e,
Joaquim de Fonte Rangel

Todos com 66 votos. Conhecido e proclamado o resultado pelo presidente da Convenção, o Ser. Adolfo Gomes meira pediu a palavra para se congratular com o resultado da reunião que realmete elegera correligionários empenhados no progresso do Partido, felicitando ainda os eleitos.
Com a palavra o Sr. Antônio Piancó Sobrinho agradeceu, em seu nome e dos demais eleitos, as expressões que acabara de ouvir.
Em seguida todos os membros eleitos tomaram posse perante à Convenção como membros do Diretório Municipal sob os aplausos dos convencionais e assistentes.

Nada mais havendo a tratar, o presidente deu como encerrada a sessão, agradecendo antes o comparecimento dos convencionais e convocando uma reunião do Diretório Municipal para amanhã, dia nove (9) do corrente, às dezessete horas nesta mesma sede, a fim de proceder a eleição de sua Mesa Diretora, determinando, ainda, a lavratura da presente ata, feita por mim e assinada, e que vai também assinada pelos 2º Secretário e pelo Presidente.

Geraldo Alves Ferreira - 1º Secretário
Antônio Piancó Sobrinho - 2º Secretário
Simão Leite Ferreira - Presidente 


Obs: SE VOCÊ RECEBEU ESTA POSTAGEM POR E-MAIL, NÃO DEIXE DE CLICAR EM "Postado por Lusa Vilar, em "Antônio Piancó- O Homem Público", para ler na íntegra e se desejar postar seu comentário. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus prezados conterrâneos:

Com o compromisso de jamais faltar com a verdade, pretendo relatar, neste espaço, os momentos políticos do meu saudoso pai. Em respeito a ele e a história da minha terra, manter-me-ei fiel a esse compromisso.
Obrigada, amigo, pela sua atenção.