O QUE SOMOS SEM PASSADO?

O QUE SOMOS SEM PASSADO?

HINO DE ITAPETIM-PE

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DELEGADO-ELEITOR DO PARTIDO - 1958

Geraldo Alves Ferreira


Ata da Reunião Extraordinária do Partido Social Democrático para a escolha do Delegado-Eleitor

Aos dezessete (17) dias do mês de maio do ano de 1958, nesta Cidade de Itapetim-PE e na sede do Diretório Municipal do Partido Social Democrático, à Rua Agamenon Magalhães, 147 - realizou-se as (16) dezesseis horas uma sessão extraordinária do Partido Social Democrático de Itapetim, convocada especialmente para ESCOLHA DO DELEGADO-ELEITOR deste Diretório à Convenção Regional do Partido Social Democrático, convocada para o (15) quinze de maio deste ano, de acordo co o Edital publicado na imprensa.

perante número legal de diretorianos assumiu a presidência o Sr. Gerldo Alves Ferreira, Presidente do Diretório Municipal, que explicou os motivos da presente reunião.
Facultada a palavra usou-a o diretoriano Antônio Correia Sobrinho, que indicou o nome do Sr. Geraldo Alves Ferreira para Delegado-Eleitor, sendo procedida a eleição por escrutínio secreto, tendo votado os 11 diretorianos.
Feita a apuração, contatou-se o seguinte resultado:

Geraldo Alves Ferreira com 11 votos, tendo este agradecido a escolha, dizendo tudo fazer por merecer a confiança depositada.

Nada mais tendo a tratar foi encerrada a sessão e lavrada a presente ata.

Geraldo Alves Ferreira
Antônio Correia sobrinho
Adolfo Gomes Meira
João Ferreira Sobrinho
Simão Leite Ferreira
Joaquim de Fonte Rangel
Antônio Vieira de Farias
Antônio Piancó Sobrinho
José de Cerqueira Leite
Oliveiros Ferreira de Albuquerque

Um comentário:

  1. HISTÓRIAS QUE ACOMPANHEI DESDE MEUS 7 ANOS . PADRE JOÃO O MENTOR DE TUDO O CONSELHEIRO , O POLITICO, O INTELECTUAL , O PASTOR , O MÉDICO O CONFESSOR. O QUE TINHA DE MAIS SEGURO ERA ESTAR COM ELE .PARA TUDO ELE TINHA UMA PALAVRA SEGURA. MESMO AQUELES DA POLITICA CONTRÁRIA TINHAM TODO RESPEITO POR ELE E NÃO FALTAVAM A MISSA E NEM OS SACRAMENTOS. ITAPETIM TEM HISTÓRIA DE LIDERANÇA COM SEU VALFREDO SIQUEIRA SEU TOINHO PIANCÓ SEU SIMÃO LEITE E COM A OPOSIÇÃO OS VALADARES , ZÉ COSTA GRANDE , OS PENHAS , OS REGOS, E MUITOS OUTROS, MAS ESSA POLITICA NUNCA TIROU O RESPEITO E O ESPIRITO FAMILIAR DE NOSSA GENTE .

    ResponderExcluir

Meus prezados conterrâneos:

Com o compromisso de jamais faltar com a verdade, pretendo relatar, neste espaço, os momentos políticos do meu saudoso pai. Em respeito a ele e a história da minha terra, manter-me-ei fiel a esse compromisso.
Obrigada, amigo, pela sua atenção.